Como escolher um Perfume?

Os perfumes são como as cores e acessórios preferidos, usamo-los conforme o estado de espírito, ocasião especial, estação do ano… Perfumamos o corpo por prazer…para nós e para os outros!

Saiba como escolher bem o seu próximo Perfume Oriflame

 

 

 

 

 

Qual o perfume ideal para si?

Não compre um perfume apenas porque o adorou na sua amiga. Tal como acontece com uma peça de roupa, também um perfume deve ser testado em si.

Para ter a certeza que combina consigo, para sentir a verdadeira essência de um perfume,  deve aplica-lo directamente na pele, mais concretamente no pulso. Mas não o espalhe com o pulso, isso vai alterar a composição do perfume, ou seja, vai acabar por não sentir a sua verdadeira essência e pode por de lado a fragrância que até poderia ser perfeita para si!

Compre um perfume porque a satisfaz, porque é um reflexo da sua personalidade, não porque é o mais caro ou porque… Uma boa fragrância vale por si!

Quando aplicado na pele, o perfume transforma-se, desencadeando uma reacção química entre a transpiração, as moléculas aromáticas, a oleosidade e o PH da epiderme.

O resultado? O perfume ganha uma nova e exclusiva identidade, o que significa, que aquele perfume que gosta tanto nos outros poderá não surtir o mesmo efeito em si e vice-versa!

Qual a altura ideal para experimentar um  perfume?

De manhã,  porque  é quando o olfacto está mais apurado.

Em contrapartida, evite escolher perfumes depois de ter estado em ambientes com fumo ou com múltiplos cheiros, como restaurantes, floristas, ou seja, locais com odores muito fortes.

O sentido do olfacto é tão poderoso que é capaz de registar milhares de aromas e odores, estimulando as recordações que estão directamente relacionadas a esses cheiros. Por isso, compre perfumes apenas quando estiver bem-disposta, para que estes fiquem associados a momentos bons!

Os perfumes modificam ainda conforme as temperaturas a que estão expostos:

– em ambientes com temperaturas elevadas um perfume é intensificado e dura menos tempo;

– em ambientes frescos, a tendência é para os perfumes se manterem activos durante mais tempo.

Por isso mesmo, as colecções Outono/Inverno apresentam fragrâncias quentes e inebriantes, já nas colecções Primavera/Verão, dominam os aromas leves e frescos

Quantos perfumes/amostras deve testar?

Não se deixe levar pelas primeiras impressões, neste caso inspirações!

O olfacto só consegue registar, eficazmente, dois a três aromas diferentes – mais que isto baralha “literalmente” evitando que consiga distinguir os perfumes. Se a isto juntar o facto de estar num ambiente super-perfumado…não conseguirá fazer a escolha ponderada!

Cada perfume tem três notas: a ELEVADA – a primeira a evaporar-se; a MÉDIA – que se desenvolve mais tarde; e a BAIXA – que encerra a verdadeira fragrância.

O que significa que deve deixar actuar os perfumes antes de fazer a escolha definitiva.

 

Qual o prazo de validade de um perfume?

Um perfume tem um prazo de validade de aproximadamente três anos depois de aberto, desde que mantido num local fresco e longe da exposição solar, especialmente as Eau de Toilette prolongando assim a sua “esperança de vida”!

Descobriu o perfume da sua vida? Ainda bem!

Mas não se limite a apenas esse! Na Oriflame existem imensas fragrâncias sedutoras para experimentar…

Pense naquilo que estará a perder se usar sempre o mesmo! Embora ser fiel a um ou mais perfumes seja uma assinatura sua, pessoal e intransmissível, não deixe de experimentar aromas diferentes.

Use um perfume para o trabalho, outro para sair à noite, um para fim-de-semana e guarde um exclusivamente para ocasiões especiais…afinal não é isso que faz com o seu guarda-roupa e demais acessórios?

Consulte com frequência o Catálogo Oriflame conheça as novidades e aproveite as melhores promoções para adquirir um novo perfume!